A importância da criação de uma revista científica em saúde, pelo HU-UNIVASF, para a comunidade acadêmica do Vale do Submédio São Francisco
PDF

Categorias

Resumo

É com muita satisfação que lhes apresento a Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde do Hospital Universitário (HU)/EBSERH/UNIVASF, RECIS, criada em agosto de 2020, lançando o seu primeiro exemplar.

Esse periódico é um marco de importância singular para a comunidade acadêmica do Hospital Universitário/EBSERH/ UNIVAF, assim como para a toda a região do Sub médio São Francisco, em face à sua representatividade para o mundo científico e educacional da região.  Dessa forma, a relevância da RECIS é fato, e consolida o HU/ UNIVASF como promotores de desenvolvimento e difusão do conhecimento para o mapa da educação superior da região nas        perspectivas sócio-educacionais em suas ações de pesquisa, extensão e ensino.  Representa a comunicação eficiente, com o objetivo de divulgação da produção acadêmica, adequada às exigências e critérios de qualidade exigidas para tais periódicos

As revistas científicas no contexto acadêmico, tem historicamente se revelado como veículo imprescindível   para divulgação e aquisição de conhecimentos, e a RECIS atende os anseios da produção científica do corpo docente e discentes do ambiente universitário regional e, sobretudo, dissemina o conhecimento para além dos muros da universidade.  

Parabenizo a todos os que se desafiaram e conseguiram ofertar à comunidade acadêmica em geral esse periódico científico, multidisciplinar, que se propõe a ter repercussão nacional e internacional, a ser publicada quadrimestralmente em meio eletrônico e a propalar os resultados de pesquisas relevantes na área de ensino, ciência e inovação em saúde.

            Em plena era digital, em que a produção científica é compartilhada por inúmeros veículos de comunicação, à essa revista se impõe um grande desafio a ser alcançado para o ambiente   educacional, em especial da nossa região, contribuir na difusão da ciência, na qualificação dos nossos docentes, discentes e pesquisadores, para a otimização do cuidado em saúde   sempre centrado no indivíduo e nos preceitos éticos e humanistas.

https://doi.org/10.51909/recis.v1i1.79
PDF
Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Revista de Ensino, Ciência e Inovação em Saúde