Avaliação pelos Pares

Os trabalhos deverão ser submetidos on-line de acordo com as Diretrizes para Autores da revista e não serão aceitos trabalhos já publicados ou em análise por outros periódicos.

Os trabalhos submetidos deverão estar adequados às normas da revista, caso não estejam, serão devolvidos aos autores para que coloquem nas normas preconizadas. Pesquisas que não contemplem a área de conhecimento em ensino, ciência e inovação em saúde e/ou não apresentem os méritos preconizados por essa Revista serão rejeitadas pelo Comitê Editorial.

Todos os manuscritos submetidos a RECIS estão sujeitos a uma revisão rigorosa por dois revisores que atuem na mesma área de especialização. Para isso, o site da revista possui um software que cadastra informações sobre todos os revisores e gerencia a tramitação dos trabalhos. Posteriormente a análise crítica dos dois revisores, os artigos serão reencaminhados para o autor correspondente com o parecer do revisor, que poderá ser: aprovado, aprovado com considerações e rejeitado.

Em caso de aprovação com considerações, os autores deverão realizar os ajustes sugeridos pelos revisores e reenviar o arquivo por meio do sistema online, em um prazo máximo de 20 dias. Em posse da última versão do artigo, os editores realizarão a análise final do manuscrito para posterior publicação. É de inteira responsabilidade dos autores os dados pessoais e aqueles relativos ao artigo, devendo, portanto, serem conferidos minuciosamente antes de reenviar o arquivo final.

Os trabalhos aceitos para publicação, depois de editorados, serão enviados aos autores na forma de prova tipográfica para avaliação, via internet. A última versão apresentada deve ser devolvida à secretaria para publicação. A aceitação ou recusa do artigo não deverá exceder 4 meses.Os procedimentos utilizados para análise e aprovação dos artigos de autores convidados são os mesmos utilizados para análise e aprovação dos outros autores, não havendo distinção de mérito entre autores por conta de sua afiliação institucional e/ou frequência de publicação na revista.